quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Primeira parada: Stamford, CT

 
A limpa Stamford ..
 
Embora a minha estadia na cidade tenha sido de apenas 4 dias, foi na linda e limpa Stamford que os meus dias na terra do tio Sam começaram.
 
Devido a um treinamento preparatório, eu não tive muito tempo para sair e fazer turismo na cidade. Mas pelo pouco que vi, muito me agradei.
 
Segundo umas xeretadas que eu andei dando, Stamford hoje está entre as maiores cidades do estado de Connecticut, que no entanto está entre os 3 menores estados país em extensão territorial.
 
Ainda em relação à geografia do estado, Connecticut limita-se ao norte com Massachusetts, ao leste com Rhode Island, ao sul com a baía de Long Island e ao Oeste com nada mais nada menos que: Nova Iorque =)
 
 
 
 
TRANSPORTE
 
Se você está indo para Stamford à trabalho, intercambio, ou mesmo se preferir se hospedar na cidade por de repente ter algum conhecido por lá, não se preocupe!! Durante o dia todo e, todos os dias saem trens de NY (do Grand Central Terminal) sentido Stamford e o inverso. Além disso ainda existem os "express" que são os trens que não param no trajeto, e faz o trajeto Stamford - NY em apenas 45 minutos. Só para constar, a mesma viagem, de carro leva em torno de 55 minutos.  
 
Aos arredores de Stamford, entre 45 minutos a 2 horas da cidade, também encontram-se 6 importantes aeroportos, sendo 4 internacionais e 2 regionais. Dentre eles o LaGuardia e o John F. Kennedy, ambos aeroportos internacionais e, localizados no Queens, NY.
 
Eu não cheguei a usar o ônibus da cidade, mas aparentemente toda a rede de transporte público da cidade funciona e, funciona bem!
 
 
ONDE FICAR
 
Eu fiquei hospedada no hotel Sheraton Inn e recomendo!
Hotel limpo, bem localizado, serviço de primeira, atendimento bom e a cozinha deles tem um cardápio bastante variado, sem falar que a comida realmente era muito boa.
A diária do quarto pode variar muito (em relação a quantidade de pessoas hospedadas, data da reserva, número de dias de reserva, etc). Mas eu chutaria um mínimo de $120 a diária, hoje.
 
Hall do hotel
 
 
Hotel
 
 
 
E é isso gente!
Eu usei alguma fonte da Wikipedia ( http://en.wikipedia.org/wiki/Stamford,_Connecticut) em relação à geografia do estado. Se quiserem saber mais, vale a pena dar uma conferida e uma pesquisada no Google.
 
Assim eu termino esse post com uma das poucas fotos que eu tirei em Stamford, pois eu ainda NÃO tinha camera fotográfica (acreditemmmm!!! rs). E em meio à correria do treinamento, nós conseguimos dar um escapadinha e sair a noite na cidade. Vale até pegar mais essa dica. Nós fomos em um bar (que se não me engano era karaoke), pertinho do hotel, chamado: Black Bear Saloon. Também APROVADO!
 
 
 
 
 
E é isso folks! Até o próximo post! :)
 

Um comentário:

  1. Aí Sim!
    Gostei de ver!! :)

    A hora que você puder, me segue de volta
    www.tripandfun.blogspot.com

    Beijos
    saudades :)

    ResponderExcluir