quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Merrick, NY

 
A organizada Merrick ...
 
 
Merrick é um lugarejo na cidade de Hempstead no Condado de Nassau, que por sua fez fica em NY.
 
Eu fiquei na cidade em torno de 40 dias. Mais que o suficiente para notar o quão limpa e organizada a cidade é.
 
Merrick é uma cidade com ruas planas, e de fácil acesso. Maior parte delas sendo mão dupla. "Estacionar" nunca foi tão fácil. Maior parte dos estabelecimentos em Merrick, seja aquela lojinha da esquina, contém estacionamento e, gratuito! Balisa foi algo que eu definitivamente não fiz em Merrick, rs. Cidade dos sonhos, uh?
 
No Sul de Merrick, onde eu morava, são localizadas as casas mais antigas, construídas a algumas décadas atrás com madeira, chão de carpete e, portas e janelas grandes. É uma região mais residencial e eu diria que mais clássica, sendo também uma ótima opção para se morar devido à tranquilidade da região.
 
Frente da casa onde morei em Merrick
 
 
 
O trânsito mais movimentado, a maior parte dos estabelecimentos e uma variedade de lojas, academias, restaurantes, entre outros, fica na região Norte da cidade.
 
Entre as duas regiões (North and South Merrick) fica a Sunrise Highway, principal via de acesso à outros lugarejos arredores . Na Sunrise também fica localizada a estação de trem de Merrick que dá acesso à NYC e ao Norte de Long Island.
 
 
Um ticket de Merrick para a estação Penn Station em NYC, em 2011 saia apenas $8,25. E a viagem leva em torno de 40 minutos.
 
A comodidade de se morar em uma região tranquila como Merrick, a proximidade à NYC e o baixo custo do trajeto, é o que leva a muitos que trabalham na "crazy city" a optarem a "commute" (fazer o trajeto todos os dias).
 
Merrick ainda é privilegiada por estar apenas 15 minutos de Long Beach e Jones Beach, praias bastante famosas na região.
 
E eu fui privilegiada por poder morar nessa linda cidade e tão perto da city!
Próximo post eu vou falar mais sobre as praias de Long Island.
 
Qualquer dúvida, me escrevam!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário