segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NYC - Christmas time




 
MÁGICO!!!
 
 
Aiii que delícia escrever sobre New York! NY em clima de natal então, não tem melhor! Me senti em um filme, era um sonho se realizando. Mas só de olhar as fotos e lembrar do FRIOOOO me dá até arrepio.. rs
 
Gente, não tem o que discutir. NY obrigatoriamente deve estar no roteiro de viagens de qualquer mochileiro. Central Park, Times Square, Empire State, a cidade toda iluminada, os cabs amarelos deixam seus sonhos e se tornam realidade.
 
Minha primeira vez em NYC foi em Setembro de 2011. Eu não acreditava estar ali. Mas ainda mais marcante foi estar na city durante a época de Natal.







Mágico é a palavra ideal. Sabe aquelas coisas que a gente está acostumado a ver só em filmes? E quando vê pessoalmente é ainda mais lindo, acreditem. A cidade já é toda iluminada desde sempre. Mas consegue ficar ainda mais mágica a partir de novembro, com os enfeites e luzes de Natal, que são um toque e brilho todo especial à uma das cidades mais famosas do mundo.
 
 
 
 
 
 
Dentre as coisas que você não pode deixar de fazer na city durante essa época, com certeza está a "patinação no gelo" (algo que minha prima Tassiane nunca mais irá fazer,rs.. vou explicar o porque depois).




Você vai encontrar várias pistas de patinação na city, mas as melhores e mais famosas são a Rockfeller Center Ice Skating Rink e a Trump Wollman Rink no Centra Park.



A pista do Central Park é demais e com certeza vale a pena, mesmo que você tenha que ficar na fila por horas (o que não é necessário). A pista é grande e o tempo de espera na fila é razoável. A pista fica localizada bem próxima ao zoológico do parque, o que é ótimo para quem está indo para a city com crianças, pois já emenda um passeio com os pimpolhos. Mas o mais lindo é que ao fundo da pista ficam os prédios de Manhattan. É demais! E para quem curte fotos, o cenário é perfeito. Aliás já foi cenário de vários filmes.



 A Rockfeller é a pista mais tradicional da cidade. Com filas enormes (portanto se optar por patinar nessa pista, vá em um dia que você esteja de bom humor, para esperar). A pista é linda, no entanto eu achei meio pequena. E pra ser bem sincera gostei mais da pista do Central Park.

O cenário da pista naõ é mesmo, mas também não deixa a desejar. E do lado da pista fica uma das árvores de natal mais famosas de NYC - google it: árvore de natal do Rockfeller Center. Então mesmo que você não vá patinar, vale a pena dar uma passada por ali e dar uma conferida. O Rockfeller Center fica entre a 47th e a 50th St. & 5th e 7th Ave.
 
Os preços e horários podem variar bastante. Mas ambas as pistas funcionam entre outubro e abril. E programe-se para gastar em torno de 25 obamas!O que não é um gasto gente, é um investimento em uma recordação que você vai ter para o resto da sua vida!  




DICAS PARA QUEM VAI PATINAR PELA PRIMEIRA VEZ


- Primeiro: vá bem agasalhado! NY é um gelooo nessas épocas do ano. No dia em que eu fui patinar especialmente, foi o dia mais frio de toda minha vida. Eu chorava de dor gente, acreditem! E a sensação térmica na pista é bem pior. LUVAS são essenciais!!!
 
- Esqueça calça jeans! Opte por uma calça que te dê mais flexibilidade e de preferência aquelas de secagem rápida, em caso de você cair no gelo e se molhar.
 
- Se você patinava quando era adolescente não significa que você vai dar show no gelo! Cuidado! Parece fácil, mas não é. Comece segurando as grades. Isso não é vergonhoso gente! Todo mundo faz isso. Você vai saber a hora de se soltar e ir por si mesma, no seu ritmo. E não se assuste se olhar ao redor e ver umas criancinhas de 4 anos voando pela pista! rs.. eles são demais! Os pais dessas crianças levam eles patinar desde que eles sairam das fraldas, então acredite, eles têm muito mais experiência que você e vão te dar um show na pista! rs.. Mas o que eu quero dizer aqui é, cuidado! Eu sei que no começo é difícil e você só quer olhar no chão ou gelo em que está pisando, rs .. mas assista por essas criancinhas voadoras.
 

- Bom, e o que eu ía dizer sobre a minha prima é que ela quebrou a perna quando estavamos patinando no Centra Park. Ela estava indo super bem, mas um vascilinho e um tombinho bobo causaram uma super dor de cabeça na vida dela. E a última imagem que eu tenho dela (pois foi a última vez que a vi) foi ela saindo de cadeira de rodas da pista. Bom gente, ela foi pro hospital em NY, e foi super bem atendida, mas teve que voltar para o Brasil para a cirurgia. O seguro que ela tinha cobriu todo o procedimento feito no hospital em NY. Portanto, fica a dica: se você está vindo a passseio e quer patinar, cheque se você tem seguro e se cobre esse tipo de acidente, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer! E qualquer procedimento em um hospital aqui na terra do Tio Sam é o olhoooooo da cara gente! Não é brincadeira não, okay?
 
 - Enfim, depois dessas dicas o que eu posso dizer é DIVIRTA-SE (com moderação sempre).
 
 
 
 
Central Park
 
Saindo da patinação ou em qualquer outro momento que você estiver na city, com toda certeza você tem que sair desbravar o Central Park. Seja de bicicleta, pé2, carroagem, whatever. O parque é lindo e uma ótima opção para um piquenique em família, ou com os amigos, ou mesmo para um momento relax, você com você mesmo, rs. O parque também conta com opções que incluem barcos e remos na lagoa, trilhas, entre outros atrativos.
 
 
 
 
 
Show da Broadway
 
Mais do que um entretenimento. Com certeza será uma das coisas mais lindas que você terá visto em toda a sua vida. Assim como Hollywood está para Los Angeles, Broadway está para NY. O que eu quero dizer é, ir para NY e não passar pela Broadway é inadmissível ! lol .
 
Durante minha estadia em dezembro, um dos melhores investimentos com certeza foi ter ido à um musical da Broadway. Nós escolhemos "Nutcracker" (Quebranozes). Os preços variam de acordo com a localização que você escolhe no teatro. Nós ficamos lá no fundinho, mas ainda assim, a sensação de estar ali foi a mesma e indescritível.

 
 
 
 
 
E saindo do musical, se você tiver alguns obamas sobrando, uma boa opção seria alguns dos restaurantes finos da Broadway =) .
 
 
 
NEW YEAR'S EVE NA TIMES ?
 
Pode ter "muvuca" e estar um frio de congelar .. mas é algo que tem que ser feito se você estiver em NY durante essa época (uma vez só também é suficiente, rs).
 
Gente, é desesperador! rs.. eu não gosto de muvuca então não curti muito a bagunça. Para falar a verdade estava a ponto de chorar.
 
Como eu morava em Long Island em NY, eu e mais uma amiga, pegamos um trem e fomos para a city por volta das 6 da tarde. Fazia muito frio, e assim que chegamos por lá fomos ou "tentamos" chegar até a Times Square. Mas já estava insuportavelmente lotado. Nós até tentamos chegar na Times, na verdade chegamos, mas não tinha condições e eu acabei desistindo.
 
 
 
 
Então se você faz muita questão de assistir aos shows, a minha dica é: vá logo cedo, com tênis no pé, um bom casaco e um  par de luvas. Garanta uma mochila com água e alguns snacks também. É algo que você vai fazer uma vez só na vida, então faça!
 
Outra dica: se você está pensando em "curtir" alguma balada pela city no ano novo, programe-se! E compre o convite antecipadamente. Muitos clubes divulgam a programação já no começo de dezembro e você pode comprar online. E quanto antes você comprar, mais barato vai pagar. Porque chega na semana do ano novo, o preço dos convites ficam altissímos. Isso se você ainda encontrar convites.
 
Eu e minha amiga deixamos para última hora e, acabamos ficando sem. Além de que no dia, grande parte das ruas ficam bloqueadas e só tem acesso quem tem o convite para as festas. Então esqueça a idéia de comprar o convite na hora. Porque você não vai nem conseguir acessar algumas ruas. Por isso, mais uma vez, PROGRAME-SE!
 

 
Bom gente, mais dicas sobre NYC estarão nos meus próximos posts. É tantaaaa coisa pra falar, tantos lugares, tantas fotos, tantas dicas .. que um post só não é suficiente. Eu quis focar mais como que é NYC no final do ano. Espero que tenham gostado e aguardem os próximos posts de NY =)
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Hi Monique!... Your blog is awsome! I love it! :)

    ResponderExcluir
  2. Hi Monique!... Your blog is awsome! I love it! :)

    ResponderExcluir