quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Philadelphia, PA

Phily foi fundamentada durante a independencia por Wilian Penn. Uma das mais antigas cidade norte-americanas, além de sua importância histórica como primeira capital do país, faz com que a cidade seja carinhosamente chamada de berço dos Estados Unidos.
 
 
 
A cidade foi um importante pólo receptor de imigrantes europeus no século XIX. E esses imigrantes trouxeram consigo suas tradições, hábitos e culturas, deixando como herança marcas visíveis até hoje no cotidiano da cidade. Por isso Phily é um misto de modernismo e história. E um prato cheio para quem curte história.

Além de Phily, a cidade é também apelidada como "cidade do amor fraternal" (city of brotherly love), devido a etimologia de seu nome, de origem grega, que significa "amor fraternal".
 
Com mais de 1,5 milhões de habitantes, a cidade é a mais populosa do estado americano da Pensilvânia (PA) e está no ranking das 10 mais populosas dos Estados Unidos.
 
 

O hotel em que eu fiquei hospedada era próximo a Chinatown. Localização ótima, no entanto, a primeira impressão da cidade não foi das melhores, devo confessar. A região é um tanto quanto bagunçada e suja, além de que tinham muitos"homeless" concentrados ali. Essa impressão tende a durar para quem passa nas áreas mais periféricas da cidade e na antiga região industrial às margens do rio Delaware, nas áreas próximas ao porto.
 
Massss, não se assuste! Phily é encantadora e, a arquitetura da cidade é fascinante.



Para quem pensa em visitar a cidade, alguns pontos turísticos que não podem ser deixados de lado:



- Museu de arte da Filadelfia (Philadelphia Museum of Art)

- Museu de arqueologia e antropologia da Universidade de Pensilvânia

- National Constitution Center

- Independence Hall

- Zoologico da Filadelpia (Philadelphia zoo)





 


 

 
 
 
Além disso, quem passa por Phily não pode deixar de provar o famoso "cheese steak", sanduíche que se tornou patrimonio nacional da cidade.





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário