quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caribe cruise ship - AWESOME!

 
Caribe ... As melhores férias da minha vida !!!

As melhores companhias, o melhor roteiro de viagens, 7 dias, um navio, muitas risadas, novos amigos e recordações para uma vida toda.



Eu sempre achei que NUNCA faria um cruzeiro, e sempre disse isso, à mim mesma e à minha amiga Dariane que sempre insistiu para que fizessemos um juntas. Na verdade eu sempre tive muito medo de água, navio, tempestades e, sempre achei que a combinação não seria uma boa idéia para o meu estômago, lol.
 
Mas como dizem "a gente paga com a língua" ... e hoje eu super recomendo que todos façam um cruzeiro, se possível, e se mais possível ainda para o CARIBE!
 
Bom gente, nesse post eu vou tentar resumir sobre preços, sobre como é ou funciona um cruzeiro e como se planejar para uma das melhores viagens de sua vida =) . Sempre tem muitas Au Pairs perguntando como é que funcionam esses cruzeiros e principalmente um cruzeiro para o Caribe. Então vamos lá ..
 
1) Existem algumas opções de cruzeiros para o Caribe aqui nos Estados Unidos. As mais famosas que eu conheço são pelas: Carnival, MSC e Norwegian. Nós optamos pela Norwegian. Na verdade, na época em que estávamos planejando a viagem, por volta de Outubro de 2011, uma amiga havia ficado encarregada de fazer a pesquisa de roteiros e preços. Eu só gostei, concordei e paguei a minha parte. Mas tenho certeza de que o custo benefício apresentado pela Norwegian foi um diferencial, porque essa minha amiga, Nathalia é bastante criteriosa. =) Né não Ná?
 
2) Se você é Au Pair esse recado vai para você! Primeira coisa que você DEVE fazer: Mandar o seu DS para o office da sua agência de intercâmbio. Para o caso de Au Pair pela AuPair in America, mandar o seu DS para o escritório em Connecticut. Pois é, voce precisa de um carimbo no seu DS autorizando a sua saída e entrada no país de volta. Esse procedimento é feito uma vez só. Então não comam broaaaa meninas! O tempo para receber o seu DS carimbado de volta é de 2 semanas a um mês, então assim que você souber da data de suas férias e quiser planejar algo "Out of U.S", não se esqueça que "u gotta get a stamp on ur DS" =)
 
3) O itinenário (disponível na figura abaixo) que escolhemos foi o "Western Caribbean" - 7 days. Disponível em:
 
 
 
 
Em 4 pessoas, a cabine saiu em média $600 obamas para cada. Para 2, a cabine sairia em torno de $700 cada. E nós não optamos pelo seguro médico, que é opcional dentre outras coisas e, saia em torno de $90 para cada um.
 
Bom, então vamos lá.. o que está incluso nesse preço?
 
Resumindo, a cabine e a alimentação. Mas não é qualquer arroz e feijão não galera (embora um arrozinho branco com um feijãozinho preto bem que falta para a minha pessoa aqui tão longe do Brasil). Mas enfim, o navio conta com uma porção de restaurantes, com estilos e cardápios diferentes e tudo na faxa (claro, incluso nos 600 ou 700 dólares que você vai pagar, rs). Café da manhã, almoço, janta, algumas cafeterias 24 horas, sobremesa, sorvete, cafézinho, frutas entre outras coisas o dia todo. Só não inclui álcool. Mas para isso leve uns obaminhas extrasssss. Tem várias outras coisas legais para se fazer dentro do navio ou coisinhas a experimentar =).
 
 
Como é no interior do navio?
 
Bom, as cabines são pequenas, mas uma graça e cada cabine tem um banheiro! E você também não vai querer ficar enfiado na cabine com tudo o que se tem para fazer no navio e nas ilhas maravilhosas.


O quarto pronto para 2


O quarto para 3




 
O navio é gigante!!! Além das diversas cabines e restaurantes que eu havia falado, o navio ainda tem: piscina para crianças e outra para adultos, ofurô, academia, salões de jogos, quadras de futebol, basquete, tênis, cassinos, bares, danceterias, e shows da Broadway. Geralmente esses cruzeiros sempre trazem alguma atração especial =)
 
 

 
 
A comissão de eventos, administração, ou sei lá como chamam aquilo, também sempre faz questão e cuida atenciosamente para que os momentos de seus passageiros, dentro do navio, quando este éstá em movimento não sejam tediantes. Por isso, além de tudo aquilo que falei, o navio ainda conta com várias atividades, noites e eventos especiais. E a festa começa logo que que o navio desatraca.
 
 
 
 
Além os 600 obamas, leve um extra para pagar a taxa de serviço. Quando fui a taxa era de $12 a diária. Ou seja, se voce vai fazer um cuzeiro de uma semana, conte com uns 100 dólares extras para cobrir as despesas extras com as taxas. As tips são opcionais, então fica a seu critério levar mais alguns obaminhas para as tips ou não.  
 
 
Sobre o roteiro
 
O nosso roteiro como visto lá naquela tabelinha lá no começo do post foi: Miami - Flórida, Great Stirrup Cay - Bahamas, Ocho Rios - Jamaica, Georgetown - Cayman Island, Cozumel - México, e encerrava em Miami, FL de novo.  Por isso eu afirmo mais uma vez: Faça um cruzeiro para o Caribe! Gente, quando que você conhece todos esses lugares maravilhosos por 700 dolares, 800 dólares ? É claro que você acaba gastando mais. Somando a taxa do cruzeiro, os vôos, extras, passeios, presentes, etc eu gastei em torno de $2000,00. Mas valeu muito a pena e não me arrependo!
 
Bom, eu já conhecia Miami e jamais imaginei que um dia iria para a Jamaica. Mas a minha paixão mesmo foi o México! Aquele mar azulzinho me conquistou <3.  Mas Bahamas, Jamaica e principalmente Grand Cayman não ficam para trás não.  
  
Bom, eu queria inserir mais imagens, mas não estou conseguindo neste post. Eu não sei se tem um máximo de uploads para cada post no blog ou se o meu computador que está com preguiça hoje. Portanto, eu continuo este post em um próximo post, onde eu vou focar um pouco mais nos pontos de atracagem do navio =) Encontro vocês lá ...
 
bjs
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário